FORA DE CASA, BAHIA SUPERA O CEARÁ PELO BRASILEIRÃO ASSAÍ 2021

Na Arena Castelão, em Fortaleza, Esquadrão de Aço bateu o Vozão, de virada, por 2 a 1

Ceará e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 2021Ceará e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Assaí 2021
Créditos: Kely Pereira/AGIF

No duelo de nordestinos pelo Brasileirão Assaí, deu Bahia. O Tricolor de Aço venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do campeonato nacional.

Com o triunfo, o Esquadrão subiu para a sexta colocação, com sete pontos conquistados. O Alvinegro está na 12ª posição, com quatro pontos.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

O duelo de nordestinos na Arena Castelão foi intenso no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Mendonza quase fez o primeiro do Vozão. O atacante chutou forte de dentro da área e Matheus Teixeira defendeu. No lance seguinte, o Alvinegro abriu o placar. Em jogada de velocidade, Saulo Mineiro bateu rasteiro na saída de Matheus Teixeira.

O Esquadrão não se abateu com o gol e foi para cima. Aos 30, de pênalti, Gilberto balançou as redes e empatou. Quatro minutos depois, o Tricolor virou o jogo. Gilberto aproveitou passe de Matheus Bahia e desviou para o fundo das redes.

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Ceará buscava pressionar o Bahia em busca do empate, mas esbarrava na boa defesa do time baiano. Aos 16 minutos, o atacante Mendonza arriscou um chute de primeira e mandou para fora. 

Já aos 36, Vina tentou chute cruzado e a bola passou na frente do gol tricolor. Quatro minutos depois, o Vovô pressionou de novo. Hélio chutou e Matheus Teixeira ficou com a bola. O Tricolor respondeu aos 42 minutos. Lucas Araújo cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora. No fim, o Esquadrão de Aço segurou a pressão do Alvinegro e conquistou o triunfo fora de casa.


Fonte: cbf.com.br